20/04/2015

Uma carta para meu eu, com 25 anos

Essa é um postagem coletiva do Rotaroots, que consiste em escrever uma carta para você mesma de daqui a 10 anos. Exagerei bastante, mas, acho que esse é um post pra mim mesma. Aproveitei a oportunidade para fazer essa carta logo, pois tava na listinha de coisas pra fazer em 2015 hahahha



Oi Gabriela! Espero que quando estiver lendo essa carta, você esteja feliz, fazendo o que ama, e ao lado de quem você ama. Você sempre pensou no seu futuro, sempre foi muito ansiosa com o dia de amanhã, e sempre teve medo, mas desejo que você perceba que toda essa ansiedade que você tem, seja besteira, porque você conseguiu atingir seu objetivo: ser feliz, apesar de tudo. Tomara que você tenha descoberto o que você ama, e que esteja fazendo o seu melhor, como sempre fez (ou tentou).
Saiba que aquelas pessoas que mais pareciam certas na sua vida podem ir embora, mas novas chegarão. Amigos não duram para sempre, mas onde quer que você esteja que você esteja sempre acompanhada de pessoas que te faz feliz e despertam o seu melhor lado.
Continue sendo guerreira. Lute pelo o que você quer, até conseguir. Mas se não conseguir, seja forte. Se você perdeu isso no decorrer dos anos, recupere! Muitas coisas talvez possam ter acontecido pra fazer com que você desacredite dos seus sonhos, ou de tudo. Lembre-se que nunca é tarde de mais pra fazer algo que você sempre quis! Além do mais, você sempre quis morar em Nova Iorque, então espero que você nesse momento esteja lá! Muitas pessoas duvidaram de você, mas você tinha certeza de que queria realizar esse sonho, para mostrar para elas que elas estavam erradas: que quando você quer uma coisa, você luta e CONQUISTA.
Quando você era menor, vivia dizendo para os seus pais perderem a esperança de ter netos, por que: ninguém seria doida de casar com seu irmão, e que você simplesmente não queria ter filhos. Mas espero que isso tenha mudado. Não, espero que você ainda continue sem filhos (imagine crianças atrapalhando sua vida? bléh), mas que seu irmão se case sim, e tenha filhos, por que você sempre quis ser tia.
Espero que você esteja aproveitando a sua vida ao máximo, ter feito burrices, mas levar uma lição diferente em cada história. Você sempre foi com um espírito de "Carpe Diem", viver o dia de hoje, e viver intensamente. Então espero que você não tenha mudado esse espírito aventureiro também. Porém, olhando para os defeitos, acredito que tenha mudado né? Isso de você ter medo de dizer não para as pessoas, e deixar elas desapontadas. E também falar e brigar quando você sente quando tem alguma coisa errado. E que você tenha aprendido a brigar também! Por que sempre quando brigava com amigas, você era meio imatura.
Nunca deixa de sorrir, por mais que pareça boba alegre ás vezes. Quando você era mais nova, sempre foi sorridente de mais, se lembra? As pessoas até achavam engraçado, porque você sempre sorria e ria nos momentos inapropriados. Não perca essa alegria que tem no seu coração, não mesmo. E também, continue chorando por coisas bobas, como aquela vez que chorou porque a água estava acabando, ou quando assistiu Sociedade dos Poetas Mortos na sala de aula (filme que se tornou seu favorito).
Valorize-se mais. Você vale mais do que você pensa que vale. E ás vezes você mesma não se respeita. Mude isso, rápido! (na verdade, espero que tenha mudado em 2015 ainda, mas só um lembrete). Espero que esses muitos "esperos" que você leu aqui tenham sido de fato, realizados. Estou escrevendo essa carta para quando você estiver em alguma dificuldade, e não saber quem mais você é. Não se esqueça do seu passado, das travessuras, dos amigos, e leve sempre consigo: sua família. Que por mais que seja pequena, vai ser grandiosa para você, e felicidades!

Aviso: Essa carta era pra você somente ler de novo quando fizesse 25 anos, mas tenho certeza que você não vai aguentar e vai voltar aqui algumas vezes pra você se lembrar do que você quer para pro seu futuro. Sei que é tentador, mas não mude nada daqui! Essa é a personificação de você com 15 anos, não mude isso, você não vai querer uma carta atualizada, e sim antiga, pra você se enxergar quando era adolescente, tenho certeza de que vai querer desse jeitinho.

Um grande abraço
você mesma


"É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê" 
- los hermanos -

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá, gostaria muito de ter feito uma carta assim quando tinha quinze anos, para ter uma lembrança mais fiel de como me sentia nessa idade! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, então faça uma para daqui a dez anos! com certeza vai estar com uma cabeça diferente de agora!

      Excluir
  2. Awn adorei a ideia desse texto. E até estranho pensar nisso, escrever uma carta para nós no futuro, mas, é bom para repensar quem somos, os nossos sonhos, amei.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que incrível! E que medo de uma carta pra mim mesma pra quando eu tiver 31. :( HAHA Adorei a sua, espero que consiga realizar seu sonho de morar em NY! Beijos <3

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awnn que carta linda...Me deu vontade de escrever uma para mim mesma hahaha, acho que vou fazer e guardar aqui comigo, ai quando eu tiver meus 28 anos possa tirar algumas conclusões e ver o que mudou nesse decorrer da história.

    Bjão

    Red and Vintage

    ResponderExcluir
  5. Quando você me falou que tinha feito um texto no seu blog, corri para cá para ver. E posso dizer, com toda convicsão: TÁ DEMAIS, TÁ PERFEITO, TÁ LINDO <3 Nossa, que carta foi essa? Me vi em alguns trechos desses sonhos, tenho plana certeza, que vai dá certo sim! Você é uma menina tão legal, tão sonhadora, tão batalhadora, não tem por que dá errado. Eu amo uma frase da Walt Disney: Eu gosto é do impossível, por que a concorrência é menor.
    www.ficandosozinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deus, muito obrigada lucas! KKKKK você não sabe como isso me motiva á escrever mais, brigadão! espero que todos seus sonhos se realizem também <33

      Excluir
  6. Gabi, adorei!
    Esse ano completo 24 anos, se eu tivesse feito uma carta dessas com 15 anos, acredito que seria tudo bem diferente. A cabeça mudou, os planos mudaram... não que eu não esteja feliz. Estou, e muito!
    Achei demais a ideia! Ainda não casei, ainda não tenho filhos... quem sabe eu faça uma carta pra eu ler, sei lá, quando tiver 35? haha

    Beijos!
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  7. Que interesante! Adorei a ideia, ahah Vou fazer uma carta pra mim no meu diário também. Dificil vai ser aguentar esperar tanto tempo, não é? hahahha

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  8. Tão legal escrever essa carta <3
    Você vai ter a minha idade quando ler (como sou old, socorrr). Hahahahaha. Não importa em que idade, a gente tá sempre ansioso pelo que vem pela frente, né? Espero que alcance tudo que planeja, ou faça o melhor com o que vier :) Beijos.

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir