24/04/2015

A Seleção - Kiera Cass


Tá, eu sei que muita gente já leu esse livro, ou já sabe pelo menos do que se trata. Mas terminei de ler o terceiro livro da trilogia, e não queria postar a resenha, e ficar aquele buraco, faltando o primeiro e o segundo livro, sabem? Além de que vai lançar o 4° livro! Tô surtando (descobri isso essa semana. e já vai lançar dia 5 de maio). Enfim.

Tudo se passa em um novo país que foi constituído, Illéa. Onde tudo é governado por um rei, uma rainha, e consequentemente um príncipe (que precisa de uma princesa), e a sociedade é divida em oito castas. America Singer é uma 5, a casta dos artistas. E ela vive um romance proibido com Aspen, um garoto da casta 6. Esse romance é proibido pelo fato de garotas não poderem se casar com gente de casta inferior, mas mesmo assim ela sonha com o pedido de casamento.


America recebe uma carta de inscrição para A Seleção. Uma espécie de competição, e reality show para decidir quem se casará com o príncipe Maxon, e será a futura princesa. America acha isso tudo um absurdo, pelo fato de você se casar com uma pessoa que mal conhece direito, que parece ser alguém superficial, e causador dos problemas (inclusive a desigualdade entre as castas) de Illéa. 

Porém, com todo o incentivo e insistência da mãe, e com medo de magoá-la também, America decide se inscrever, mas tinha certeza de que não seria umas das 35 garotas, e mesmo se fosse escolhida, não seria princesa, e não se apaixonaria pelo príncipe, pois seu coração já pertencia á Aspen. Ela queria apenas ajudar sua família (que receberia ajuda financeira do governo), nada mais. Mas America, menina humilde, mal imaginava que seria, de fato, selecionada.



De início admito que estava com medo de ser um livro infantil, por conta dessa coisa de princesa, castelo e etc. Mas me enganei. Do início até o fim o livro me prendeu muito, e no final, deixou com aquele gosto de quero mais. Achei um livro bem divertido, e além do mais, a capa é muito linda! Recomendo totalmente!

E vocês? Já leram? O que acharam?

UPDATE: Na fan page do blog da Melina, vi que: o livro vai virar filme! Não se tem notícias de elenco nem nada, mas só sabemos que a Warner já garantiu os direitos, e vai virar filme sim! (clique aqui para ver a notícia na integra)

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Primeiramente preciso dizer que essa ultima foto é maravilhosa, serio, amei muito!
    Eu nunca li os livros mas vivo vendo resenhas dele. Ótima resenha
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Li os três primeiros livros no ano passado e amei. A Escolha é o meu favorito entre eles. Todas as capas da série são maravilhosas, não consigo escolher a melhor hahaha. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Escolha também é meu preferido! E são lindas mesmo

      Excluir
  3. Ahhhhhhhhhh muito AMOR por A Seleção, melhor série <3 Contando os dias para o lançamento de A Herdeira! Beijinhos!

    http://www.chezb.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu já li a trilogia inteira e totalmente me apaixonei,eu amo esses livros da Kiera!Principalmente A Elite <333
    Já vi muita gente falando mal porque não se aprofunda muito na distopia e que é muito clichêzinho e tal,mas serião,não achei nada disso.Deve ser porque eu sou totalmente louca por contos de fadas,então só por ter esse lance de realeza eu já amei.
    Yaay!Vai virar filme sim! ~blaster ansiosa seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu que não sou muito fã de conto de fadas de princesa e tudo mais (apesar de ele livro não ter nada paranormal como bruxa e fada), eu tbm não achei nada disso, e não achei clichê. Eu fiquei até com um preconceito antes de ler, mas quando começei, AMEI

      Excluir
  5. Nossa que coincidência, postei sobre o o filme também.
    É muito amor né? <3333333333333333
    Beijos
    oblogdanaty.com

    ResponderExcluir
  6. Gabiii voltou uhuuul ♥♥ Ameei o layout, tá tudo lindo.. Eu to lendo a seleção e to amando, sério é muuuuito bom mds, adorei a resenha. OMG vai virar filme?! To surtando, eu sonhava com um filme dessa série,que noticia boaaa =D
    Bjs..
    paposdakah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li esse livro, mas acho a capa tão linda! Morro de vontade. <3
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. estou muito desatualizada em relação a livros então, porque nunca tinha ouvido falar desse, hahaha. talvez porque apesar de amar romances, não sou muito fã de histórias que envolvem rainhas, reis e afins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. socorro, sério? kkkkkkk poxa, mas abri uma exceção. Eu pensava assim também antes de ler esse, e dps passei a amar kkkkkk

      Excluir
  9. Eu li uma vez umas resenhas sobre esse livro e na hora achei a capa linda :33 a história eu já não se se gostaria tanto, mas ele está em minha enorme lista dos que pretendo ler.

    Bjosss
    Red and Vintage

    ResponderExcluir